A cidade de São Paulo, onde moro e nasci, me instiga. Estar nas ruas, presenciando a atitude das pessoas e a criatividade do povo brasileiro em encontrar soluções para suas necessidades me ajuda a refletir.
O Brasil, de natureza e fauna exuberante, é um país com uma cultura rica e de personalidade única.
Aqui as diversas miscigenações enriqueceram a história e a nossa cultura.
Essa mistura criou uma sociedade plural , da qual faço parte, e que influencia meu olhar de forma direta e subjetiva.
Por um outro lado busco na transgressão do uso dos materiais já existentes a memória coletiva e pessoal.
No cenário industrial do Brasil encontramos grande número de empresas que trabalham artesanalmente, muitas vezes sem acesso às tecnologias avançadas.
Os empresários aos poucos começam a apostar no design como ferramenta de competitividade. E é neste momento que enxergo o meu poder de atuação, em pequenas indústrias, manufaturas e séries limitadas.
Graduada arquiteta pela Universidade Mackenzie, me inscrevi em 1999 no workshop ‘A Construção do Objeto’ ministrado por Fernando e Humberto Campana. Esta experiência foi a gênese do meu processo criativo atual.
No workshop refleti sobre várias questões além da estética, me aproximando do mundo do design, da sustentabilidade, e por fim encontrando meu caminho de expressão.
A experimentação, a presença do trabalho manual e a busca constante de novos materiais se tornaram características essenciais do meu trabalho.